terça-feira, 26 de março de 2013

Maquilhagem...o essencial!

Este é o primeiro post sobre maquilhagem e certamente não será o último. Eu pessoalmente gosto de usar mas considero-me uma aprendiz no que toca ao acto de maquilhar. 

Como estamos na era do youtube é hoje possível aprender a partir de casa todos os truques e dicas para utilizar bem a maquilhagem no nosso rosto e aquela que melhor se adequa a nós e às diferentes ocasiões. E é assim que vou aprendendo, e vou tentando a cada dia melhorar, mesmo não investindo muito tempo nem dinheiro. 

Continuo a ter a opinião de que uma pele bem tratada é mais importante que um quilo de maquilhagem no rosto. Mas claro que só alguns seres abençoados têm a pele sem imperfeições e o comum dos mortais, tipo eu, têm que usar alguns produtos para disfarçar e dar aquele ar iluminado e jovial que a maioria de nós não tem, principalmente quando acordamos.  

Independentemente das ocasiões há alguns produtos que não dispenso no meu necessaire tais como: o corrector (para cobrir as olheiras, pequenas borbulhas e manchas na pele); um pó compacto (evito usar a base liquida pois tenho a pele oleosa, no caso de a usar é obrigatória a aplicação do pó a seguir); sombras em tom castanho e dourado; lápis preto; delineador preto; máscara de pestanas preta (vulgarmente conhecida como rimmel); blush no tom bronzeado e outro rosa; pó iluminador; e alguns batons de cores neutras (rosa, castanho) um vermelho e um cor de vinho. E pronto, é isto! Algumas dirão que é pouco outras que é muito mas para mim é o essencial. 

Claro que à medida que vou aperfeiçoando a técnica de maquilhar fico com vontade em experimentar novos produtos. E foi precisamente numa das minhas demandas pelo youtube, para me instruir um pouco mais, que encontrei estes três tutoriais que considero serem bem esclarecedores no que toca à maquilhagem básica (aquela que parece que não temos quase nada e estamos com um ar fresquinho e radiante), um pouco mais elaborada (que na minha opinião já serve para a noite) e de profissional.

Os vídeos que em baixo coloco, pela ordem acima referida, são da autoria de Alice Salazar, uma brasileira com milhões de visualizações no youtube e rapidamente ficamos a perceber o porquê de tamanha popularidade. É muito prática, explica tudo de forma simples e o resultado final é incrivelmente bonito.


1º Passo:

Maquilhagem para não parecer que está maquilhada por Alice Salazar




2º Passo:

Maquilhagem para o dia-a-dia ou para a noite por Alice Salazar




3º Passo:

Como você se maquilhava antes e como se maquilha agora por Alice Salazar


Este último chega a ser bem divertido...a mulher devia estar muito entusiasmada com tanta popularidade...tem alturas que é difícil entender o que ela diz..."Alice! Não tou entendeindo, viu!!!" Mas está igualmente muito esclarecedor!! 

Estamos contigo Alice :)





Até já!

Sem comentários:

Enviar um comentário