quinta-feira, 28 de março de 2013

Beleza sonora #11 - Hermeto Pascoal

Há músicas que, como diz a minha amiga Sara, sentimos amor por elas! Ouço vezes sem conta, ouço para me perder, ouço para me encontrar, ouço para dançar, ouço para chorar, ouço para me rir e viajo com elas para no fim voltar. 
O tema "Voz e vento" é um desses que eu amo. Sempre que vou de viagem para algum lugar mais longínquo ele acompanha-me e eu sinto-me mais feliz por isso...

O meu querido Hermeto é daqueles seres que vieram ao mundo para iluminar o mundo dos outros e o seu génio, ousadia e loucura fizeram dele um dos músicos mais respeitados e idolatrados pela minha pessoa. Tanta admiração culminou no momento em que tive a oportunidade de o ver ao vivo, no Jazz n´Gaia 2010. Vocês nem imaginam o que eu percorri para conseguir encontrar o local do concerto, sendo para mim Vila Nova de Gaia uma cidade deveras confusa. Foram voltas e mais voltas, perguntar aqui e acolá, quase quase a desistir mas a minha teimosia não me deixou fazê-lo e mesmo a chegar a hora do concerto, lá consigo encontrar finalmente o local onde para minha felicidade ainda tinha bilhetes para venda. 

Digo-vos que foi sofrido mas a recompensa final foi ver um dos meus ídolos musicais bem acompanhado pela Aline Morena. Nunca mais me esqueço da mensagem que ele deixou neste concerto e que guardo comigo como um mandamento: nunca termos medo de arriscar quando fazemos música; misturar; não termos regras; explorar os sons que nos rodeiam; seguir a nossa vontade e música é tudo isso! Como tudo na vida, não será?
  
Espero que viagem tal como eu com a "Voz e Vento" do mestre.


Até já!

Sem comentários:

Enviar um comentário