domingo, 31 de março de 2013

Cozinhices #5 - Tarte de chocolate e natas

Viva meus caros! Para vos compensar a nossa ausência aqui vos deixo mais uma sobremesa feita pela Ângela. Sim, pois ela tem muito mais jeito do que eu, já que a minha pessoa só se desenrasca bem nos salgados. Ficou uma delícia como sempre! Asseguramos que vai cair muito bem nos vossos estômagos e alegrará os coraçõezinhos mais sombrios :))
Obrigada à Marlene por nos ter dado esta receita!

Ora vamos lá começar!


Ingredientes:
- 200 gr de bolacha do tipo Maria;
- 4 colheres de sopa de açúcar;
- 200 gr de chocolate em pó;
- 180 gr de manteiga;
- 4 folhas de gelatina incolor;
- 3 dl de natas;
- 1 colher de sopa de aroma de baunilha;
- 10 morangos;
- leite pb;
- manteiga qb.

Preparação:
- Parta as bolachas em pedacinhos e misture uma colher, de sopa, do açúcar e as 200 gramas do chocolate em pó. Derreta a manteiga e envolva-a no preparado anterior amassando bem. Numa tarteira forre o fundo com a massa de bolacha. Acerte as extremidades e reserve no frigorífico.
- Demolhe as folhas de gelatina em leite frio e de seguida leve ao lume brando até estas se dissolverem. Bata as natas, junte o açúcar restante e o aroma de baunilha e bata mais um pouco.  
- Envolva muito bem a gelatina (à temperatura ambiente) no preparado de natas. Verta este preparado por cima da massa de bolacha e leve ao frigorífico até solidificar. Desenforme e sirva, bem fresca, decorado com os morangos laminados.


Tomem lá um cheirinho da nossa tarte!







Bom apetite e boa Páscoa!

quinta-feira, 28 de março de 2013

Beleza sonora #11 - Hermeto Pascoal

Há músicas que, como diz a minha amiga Sara, sentimos amor por elas! Ouço vezes sem conta, ouço para me perder, ouço para me encontrar, ouço para dançar, ouço para chorar, ouço para me rir e viajo com elas para no fim voltar. 
O tema "Voz e vento" é um desses que eu amo. Sempre que vou de viagem para algum lugar mais longínquo ele acompanha-me e eu sinto-me mais feliz por isso...

O meu querido Hermeto é daqueles seres que vieram ao mundo para iluminar o mundo dos outros e o seu génio, ousadia e loucura fizeram dele um dos músicos mais respeitados e idolatrados pela minha pessoa. Tanta admiração culminou no momento em que tive a oportunidade de o ver ao vivo, no Jazz n´Gaia 2010. Vocês nem imaginam o que eu percorri para conseguir encontrar o local do concerto, sendo para mim Vila Nova de Gaia uma cidade deveras confusa. Foram voltas e mais voltas, perguntar aqui e acolá, quase quase a desistir mas a minha teimosia não me deixou fazê-lo e mesmo a chegar a hora do concerto, lá consigo encontrar finalmente o local onde para minha felicidade ainda tinha bilhetes para venda. 

Digo-vos que foi sofrido mas a recompensa final foi ver um dos meus ídolos musicais bem acompanhado pela Aline Morena. Nunca mais me esqueço da mensagem que ele deixou neste concerto e que guardo comigo como um mandamento: nunca termos medo de arriscar quando fazemos música; misturar; não termos regras; explorar os sons que nos rodeiam; seguir a nossa vontade e música é tudo isso! Como tudo na vida, não será?
  
Espero que viagem tal como eu com a "Voz e Vento" do mestre.


Até já!

terça-feira, 26 de março de 2013

Maquilhagem...o essencial!

Este é o primeiro post sobre maquilhagem e certamente não será o último. Eu pessoalmente gosto de usar mas considero-me uma aprendiz no que toca ao acto de maquilhar. 

Como estamos na era do youtube é hoje possível aprender a partir de casa todos os truques e dicas para utilizar bem a maquilhagem no nosso rosto e aquela que melhor se adequa a nós e às diferentes ocasiões. E é assim que vou aprendendo, e vou tentando a cada dia melhorar, mesmo não investindo muito tempo nem dinheiro. 

Continuo a ter a opinião de que uma pele bem tratada é mais importante que um quilo de maquilhagem no rosto. Mas claro que só alguns seres abençoados têm a pele sem imperfeições e o comum dos mortais, tipo eu, têm que usar alguns produtos para disfarçar e dar aquele ar iluminado e jovial que a maioria de nós não tem, principalmente quando acordamos.  

Independentemente das ocasiões há alguns produtos que não dispenso no meu necessaire tais como: o corrector (para cobrir as olheiras, pequenas borbulhas e manchas na pele); um pó compacto (evito usar a base liquida pois tenho a pele oleosa, no caso de a usar é obrigatória a aplicação do pó a seguir); sombras em tom castanho e dourado; lápis preto; delineador preto; máscara de pestanas preta (vulgarmente conhecida como rimmel); blush no tom bronzeado e outro rosa; pó iluminador; e alguns batons de cores neutras (rosa, castanho) um vermelho e um cor de vinho. E pronto, é isto! Algumas dirão que é pouco outras que é muito mas para mim é o essencial. 

Claro que à medida que vou aperfeiçoando a técnica de maquilhar fico com vontade em experimentar novos produtos. E foi precisamente numa das minhas demandas pelo youtube, para me instruir um pouco mais, que encontrei estes três tutoriais que considero serem bem esclarecedores no que toca à maquilhagem básica (aquela que parece que não temos quase nada e estamos com um ar fresquinho e radiante), um pouco mais elaborada (que na minha opinião já serve para a noite) e de profissional.

Os vídeos que em baixo coloco, pela ordem acima referida, são da autoria de Alice Salazar, uma brasileira com milhões de visualizações no youtube e rapidamente ficamos a perceber o porquê de tamanha popularidade. É muito prática, explica tudo de forma simples e o resultado final é incrivelmente bonito.


1º Passo:

Maquilhagem para não parecer que está maquilhada por Alice Salazar




2º Passo:

Maquilhagem para o dia-a-dia ou para a noite por Alice Salazar




3º Passo:

Como você se maquilhava antes e como se maquilha agora por Alice Salazar


Este último chega a ser bem divertido...a mulher devia estar muito entusiasmada com tanta popularidade...tem alturas que é difícil entender o que ela diz..."Alice! Não tou entendeindo, viu!!!" Mas está igualmente muito esclarecedor!! 

Estamos contigo Alice :)





Até já!

segunda-feira, 25 de março de 2013

Será franja, repa ou marrafa?


Seja lá o que lhe quiserem chamar o que é certo é que um cabelo com este corte fica bem bonitinho. Não cai bem em todos os rostos mas que dá um ar jovial a quem o usa lá isso dá. Eu pessoalmente não julgo que me fique bem, já usei, confesso, mas prefiro ver nas outras raparigas e senhoras. 

Há para todos os gostos e feitios mas eu cá prefiro o corte de inspiração nos anos 60 principalmente aquele que foi popularizado por alguns ícones franceses dessa época, como a Brigitte Bardot e a Françoise Hardy ou pela inglesa (mais francesa de sempre) Jane Birkin. Algumas celebridades usam ou usaram a marrafa, é o nome que prefiro dar, com inspiração bem sixty como é o caso da super charmosa, estilosa e linda Cat Power ou Chan Marshall para os amigos (um dia destes faço um post inteirinho sobre este mulherão), a senhora Timberlake ou Jessica Biel, a fofa da Liv Tyler e a bonita da Sienna Miller

Como sempre deixo-vos com as imagens que ilustram cada uma das belezas aqui citadas, claro está para se inspirarem e ganharem coragem para fazerem este corte. Aconselho-vos sempre a pedirem uma segunda opinião à/ao vossa/o cabeleireira/o. 












@ Todas as imagens foram retiradas da Internet

Até já!

domingo, 24 de março de 2013

Cozinhices #4 - Sunday Breakfast




Hoje o dia começou assim!


Sumo de laranja natural e panquecas com compota de frutos silvestres, creme de queijo mascarpone e nutella... yummy yummy!








Ingredientes panquecas:

- 1 copo de farinha
- 2 ovos
- 2 colheres de sopa de açúcar
- 1 pitada de sal
- leite
- 1/2 colher chá fermento


Preparação:
Juntar num recipiente a farinha, o açúcar, o sal e o fermento. Colocar os 2 ovos num copo e perfazer até meio com o leite. Bater bem todos os ingrediente com o auxílio de um batedor manual, até ter uma massa bem homogénea. Untar com azeite um tacho anti-aderente. Com o auxilio de uma concha colocar e espalhar a massa no tacho. Quando a massa fizer bolhinhas virar ao contrário.

E já está!

Beleza sonora #10 - Bill Withers

Ontem adormeci ao som desta música "Ain´t No Sunshine". E quero partilhá-la com vocês  pois é sem dúvida uma grande canção, um dos clássicos do extraordinário Bill Withers. 

Sempre que ouço esta música lembro-me de um grande amigo meu que a cantava de uma forma brilhante, com aquele feeling que poucos têm, e ele sem dúvida que tem, para além de ser um guitarrista incrível. Esta é para ti M, directamente de Portugal para a Deutschland! Muitas saudades tuas pá <3 



Até já!

sexta-feira, 22 de março de 2013

Tatuagem

Confesso que tenho uma adoração por tatuagens e não me canso de admirar as maravilhas que os outros fazem no seu corpo. Esta arte ancestral de "decorar" a pele tem tido cada vez mais adeptos por todo o mundo e a motivação que leva as pessoas a fazerem este procedimento varia. Uns fazem-no seguindo o que manda a tradição, outros pelo simples gosto de adornarem e modificarem o corpo, e há aqueles que encontram nas tatuagens uma forma de perpetuarem um momento, uma pessoa, uma história... 

Apenas tenho uma tatuagem, no meu braço direito, digamos que já é bastante visível e já não me imagino sem ela, faz parte de mim definitivamente como o farão as próximas, pois tenho em mente algumas que espero realizar muito em breve. Cada um tem o seu tipo de desenho, tal como o nosso gosto musical ou de vestuário, enfim, o importante é sentirmo-nos bem naquela pele. E como tudo na vida há que ter bom senso e cada um que defina o seu nível! A sorte é que a tecnologia a lazer já pode apagar os devaneios que porventura possamos ter e querer cravar na nossa pele que depois nos vamos arrepender.

Mas o que interessa realmente é que esta arte é sem dúvida uma forma de estarmos na vida e de nos expressarmos. Têm medo da dor? Sim, dói que se farta mas também não é insuportável caso contrário ninguém o faria. Existem zonas mais sensíveis que outras mas se realmente queremos tatuar aquela frase ou aquele desenho vamos mentalizados e tudo corre bem. Assim me aconteceu!  

Tenho guardadas algumas imagens que considero bonitas tatuagens e que vou partilhar com vocês.  

Que vos sirva de inspiração!





















Angelina - A rainha das tatuagens

@ Todas as imagens foram retiradas da Internet

Até já!

Boa tarde!


Beleza sonora #9 - Coldplay

Seguindo a temática do post anterior decidi, obviamente, postar esta canção dos Coldplay, "Yellow".
Mas não foi esse o único motivo pois assim que me lembrei desta canção viajei no tempo até ao ano de 2003, ano no qual tive o privilégio de assistir a um dos melhores concertos da minha vida!  Tanto que me emocionei e toda aquela gente que encheu o  Pavilhão Atlântico com esta banda britânica, que teve o seu ponto mais alto no momento em que tocaram a "Yellow". Arrepiante!!! Toda a gente de pé a cantar e de braços erguidos como se de um hino se tratasse. Não sendo uma das minhas bandas favoritas os Coldplay têm o meu enorme respeito. São grandes!




Até já!

quinta-feira, 21 de março de 2013

A Primavera chegou e com ela o amarelo...

Umas das cores que mais controvérsia gera no guarda roupa de alguém é o amarelo. De facto, existe na maior parte das pessoas uma relação de amor/ódio com esta cor. Eu pessoalmente não tenho muita roupa amarela, não porque não goste, mas pela dificuldade em encontrar o tom certo, aquele que não me torne um farol no meio da multidão, se é que me faço entender. Claro que as minhas escolhas recaem sempre para tons mais neutros mas com o início da Primavera podemos e devemos abusar dos tons fortes e o amarelo é sem dúvida aquele que mais define esta estação. 

Está na hora de arriscar minha gente e se for bem conjugado, o amarelo é aquela luzinha no look que nos torna mais harmoniosos.

Vejam a selecção de peças lindas que encontrei:

Vestidos para o dia e para a noite:













Vestidos para o dia:










Vestidos para a noite:










Saias compridas:













Saias curtas e média:






Tops e camisa:










Acessórios:










@ Todas as imagens retiradas da Internet!

Boa inspiração e até já!