Bem este deve ser o meu primeiro post a sério aqui no estaminé e nada melhor do que falar sobre viagens. Já não apanhava um avião à coisa de 2 anos e que bem que soube ir respirar outros ares! Sim, Amesterdão é linda, é uma cidade calma, pitoresca, com pessoas simpáticas. Canais e pontes por todo o lado (segundo consta mais de 300 só na cidade). É também uma cidade de extremos, a parte fofa das pontes, barcos e bicicletas contrasta com o ambiente mais hardcore da Red Light Street e das coffee shops. Para além disso Amesterdão é uma cidade de arte. Foi inspiração para grandes pintores holandeses como Van Gogh, Mondriaan e Rembrandt. Por isso, uma das coisas que mais gostei foi visitar os museus de arte e admirar os quadros famosos, mesmo sem perceber nada de arte. Já sinto saudades da cidade, de almoçar uma sandocha sentada ao pé do canal, das bicicletas por todo lado... É sem dúvida uma cidade que merece ser visitada. Enjoy!
Praça no centro da cidade transformada em parque de diversões.
Montra de loja numa rua contígua à Red Light.
A fazer figuras tristes em frente ao Rijksmuseum.
A foto da praxe.
Museu da Heineken - Um brinde a nós!
Ao que parece sou prima afastada de uma das herdeiras da família Heineken! lool
Hambúrguer de vaca massajada com queijo cheddar - segundo reza a história as vaquinhas são muito bem tratadas e recebem massagens para a carne ficar mais tenra!
Passeio de barco nos canais.
Armada em parva no Amsterdam Museum.
Eu a admirar um Mondriaan, que é como quem diz, um burro a olhar para um palácio!
Perdida no meio de um mar de bicicletas.
French fries - Pura gula!
Eu, a Rita e a Eduarda, qual trio Odemira em bicicleta a dominar as ruas de Amesterdão (ou não lool).
Para finalizar queria agradecer a hospitalidade e simpatia do Vítor e da Mariana que nos receberam em sua casa maravilhosamente. E Mariana adorei os teus cozinhados, és uma rapariga muito prendada ;)
Até já!
A.C.